Loading...

Passeios na Avenida Borges de Medeiros


A principal avenida de Gramado oferece um espetáculo único para todos os visitantes que resolvem caminhar por ela.




Gramado oferece inúmeros encantos e atrações aos seus visitantes. Sejam parques temáticos, museus, praças ou lagos, a cidade ferve de opções para quem busca belos cenários e momentos de lazer.
Não importa aonde você vá, sempre há alguma coisa que chama a atenção, seja por algum detalhe da decoração, pelo atendimento, pela paisagem ou pela atração em si.

Mas há um passeio bastante apreciado na cidade e que oferece momentos fantásticos para quem deseja realmente ‘sentir’ Gramado: Caminhar pela bela Avenida Borges de Medeiros.



A charmosa avenida cruza uma grande parte da cidade e, pelo fato de ser plana, torna a caminhada por ela uma atividade extremamente prazerosa e agradável. Nela estão vários estabelecimentos que lhe conferem o status de ‘shopping a céu aberto’, além de ser palco de desfiles comemorativos em diversas épocas do ano.

Caminhar pela Borges de Medeiros é uma experiência mágica. Você desliza suavemente pelas belas e coloridas construções em estilo alemão, que dão um novo significado à palavra “apreciação” e enchem os seus olhos de prazer.

Além disso, belíssimas vitrines de lojas esperam para lhe encantar. Sejam móveis ou decoração, artesanato, roupas ou chocolate, cada loja possui um apelo visual fantástico que praticamente lhe obriga a entrar e conferir seus produtos.

É na Borges de Medeiros que se encontram alguns dos principais pontos turísticos de Gramado, como o Palácio dos Festivais (onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado), a Igreja de São Pedro, a Praça Major Nicoletti e a Rua Coberta. Todos bem próximos uns dos outros, o que torna o passeio ainda mais agradável.





Restaurantes elegantes como o Divino e lanchonetes tradicionais como a Casa da Velha Bruxa, entre outros, esperam por você ali na Borges.

Um pouco mais distante, mas ainda na mesma avenida, está o Lago Joaquina Rita Bier, que durante a época do Natal Luz recebe o espetáculo ‘Eu Sou Maria – Nativitaten’, com um show de luzes e efeitos de levar às lágrimas. Fora dessa época, o Lago fica irreconhecível com tanta paz e tranquilidade. É ótimo para uma caminhada ou corrida.

Uma das sensações mais incríveis de se caminhar pela Borges é apreciar o pôr-do-sol na avenida, especialmente em dias de outono e inverno. A luz dourada desce suavemente pelos telhados e, aos poucos, tudo começa a assumir uma coloração azulada, enquanto as luzes das lojas e dos postes começam a acender. As fumaças nas chaminés conferem ao cenário o toque mágico e você, extasiado, simplesmente não quer mais ir embora

Este é um daqueles passeios que não lhe custam nada, mas são incrivelmente recompensadores.
E se quiser tornar sua experiência mais duradoura, por que não alugar um imóvel por temporada próximo à Borges? Acesse www.indextemporada.com.br e escolha o que melhor se adaptar às suas necessidades.


Bio:

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.
Notícias de Gramado 8021378283855032683
Página inicial item